Amazonas realiza encontro Regional de Comunicação Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Amazonas realiza encontro Regional de Comunicação Escoteira

30 maio 2017

A Região Escoteira do Amazonas realizou no s dias 20 e 21 de maio o 2ª Seminário Regional de Comunicação Escoteira. O encontro aconteceu nas dependências da Reitoria da Universidade Estadual do Amazonas e contou com a participação de mais de 20 adultos voluntários do Movimento.
O evento teve como objetivo capacitar os participantes nos processos de comunicação do Movimento Escoteiro a nível local, regional e nacional. Entre as diversas palestras de temas específicos os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o universo da Pessoa com Deficiência e como fazer a comunicação correta para esse segmento, a palestra foi ministrada pelo radialista Mário Célio Ferreira de Castro Alves.
Outros temas de comunicação também foram abordados, entre eles o Mídia training, ministrado pela jornalista Séfora Antela. Nos processos de mídias sociais, o encontro contou com a palestra da jornalista e relações públicas da Universidade Estadual do Amazonas, Isabella Santos, fechando a programação do sábado.
No domingo, a palestra magna ficou por conta da Jornalista e escotista da região de São Paulo, Mami Yassunaga, que abordou o tema: Como gerir a comunicação do seu grupo escoteiro. Ao final, os participantes receberam o certificado de participação e a insígnia de embaixador da imagem escoteira. O evento teve o apoio da Universidade Estadual do Amazonas e foi homologado pelo Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil.

Skip to content