Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Acampamento Regional de Lobinhos de Santa Catarina contou com mais de 130 participantes

19 de julho de 2016


O frio n√£o assustou os pequenos escoteiros que participaram do Acampamento Regional de Lobinhos (ARL). O evento, realizado na Satc no √ļltimo fim de semana, teve como tema: Alice no pa√≠s das maravilhas e o M√°gico de Oz. Todas as atividades foram voltadas para os temas, os chefes respons√°veis pelas atividades estavam caracterizados com os personagens dos contos.

Foram recebidas em torno de130 crian√ßas com idade entre 6 anos e meio e 10 anos. Os lobinhos foram separados em quatro matilhas (Wilk, Lykus, Lupus e Okami) e as atividades foram realizada em quatro m√≥dulos de 1h30min cada. O evento foi realizado pelo Grupo de Escoteiros Tangar√°, de Crici√ļma.

O lobinho Murilo Cezar Corr√™a, 8 anos, que est√° no Tangar√° desde 2015 gostou da experi√™ncia do acampamento. “A atividade que mais gostei foi a cigarra e a formiga, fiz novos amigos e conheci outros grupos”.

O acampamento terminou no final da tarde de domingo. Participaram integrantes de grupos do distrito extremo sul catarinense: G. E. Leão Baio, G. E. Ariringuá, G. E. Serra do Rio do Rastro, G. E. Aguaí, G. E. Dr. Cesare Tibaldeschi e o anfitrião G. E. Tangará.

Primeira participação

O Grupo Escoteiro Dr. Cesare Tibaldeschi, de Nova Veneza, participou de seu primeiro acampamento do ramo lobinho. Com 17 lobinhos e quatro chefes, a turma ficou alojada na Satc.

Segundo a Akela* do grupo, Dionete Bratti, esse foi o primeiro acampamento do ramo lobo, que iniciou no ano de 2015. “As crian√ßas estavam muito ansiosas para vir, a pesar de ser o primeiro acampamento elas ficaram tranquilas quanto a dormir fora de casa”, relatou.

Conforme Dionete, mesmo sendo a primeira vez das crianças em um acampamento elas se mantiveram disciplinadas e o comportamento foi ótimo.

Para a Bagheera*, Magali Bortolotto, os pequenos escoteiros se divertiram com as atividades e os personagens trabalhados foram bem cativantes. “Me senti uma p√©ssima atriz”, contou. Magali participou de uma das cenas de O m√°gico de Oz, como personagem de a Bruxa M√°.

“Gostei de todas as atividades, achei muito legal”, afirmou Leticia Alves Marini, 9 anos. J√° o pequeno Enzo, de 7 anos,espera fazer um acampamento desses de novo.

*Chefe do ramo lobinho.

Fonte: http://www.miti.com.br/

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens