2º Congresso Brasileiro de Educação Escoteira prorroga prazo de inscrição de projetos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

2º Congresso Brasileiro de Educação Escoteira prorroga prazo de inscrição de projetos

30 julho 2018
Entre os dias 05 e 07 de setembro a cidade de Campinas-SP receberá o 2° Congresso Brasileiro de Educação Escoteira. O evento, que é aberto para o público não-escoteiro, tem como objetivo refletir sobre a proposta educativa do Movimento Escoteiro. Até o dia 15 de agosto, interessados podem se inscrever no evento, e até o dia 05 de agosto, projetos da área da educação podem ser enviados para análise.
 
As modalidades para exposição dos projetos são Comunicação Oral, Relato de Experiência e Pôster, sendo que esta última deve ser um trabalho único, em banner nas medidas de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento, e sua apresentação se dá por meio da exposição em painéis em local, data e horário a ser estipulado pela organização do evento. O banner, com qualidade estética, deve conter título, autor com e-mail, instituição que representa, introdução/justificativa, objetivos, marco teórico, metodologia, resultados e referências. O documento escrito deve ser enviado, contendo entre 5 e 7 páginas.
 
Por meio de parceria firmada entre os Escoteiros do Brasil e o Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, o encontro explorará as possibilidades de desenvolvimento pessoal de crianças, adolescentes e jovens no entendimento de que a educação é algo em movimento constante. Para mais informações, acesse a página do evento em nosso site:

 

Skip to content