Fórum Mundial de Jovens realizará evento online voltado à formação de lideranças juvenis

12 agosto 2020

Atividade contempla a participação de jovens de 18 a 26 anos e terá sessões em todos os idiomas oficiais do Escotismo Mundial.

A equipe de planejamento do Fórum Mundial de Jovens realizará, ao longo de 12 semanas, o evento intitulado Youth Dialogues (Diálogos da Juventude, em tradução livre). As inscrições são gratuitas e abertas a jovens de 18 a 26 anos. Jovens que ainda não participam do Movimento Escoteiro também são bem-vindos para se juntarem-se à atividade e compartilhar suas opiniões sobre questões globais.


O evento acontece no mesmo mês em que estava previsto para acontecer o Fórum Mundial de Jovens, que foi transferido para 2021. O Youth Dialogues visa criar uma série de conversas virtuais para provocar discussões em torno de temas pré-definidos.


A brasileira Melissa Wilm, voluntária da Equipe de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil, participa da organização do evento e mediará a mesa redonda sobre o futuro da educação. Segundo Melissa, a sessão busca explorar as novas formas de aprendizagem e como pode-se trabalhar o escotismo frente à evolução dos métodos educacionais: “Precisamos debater e compartilhar ideias sobre o futuro da educação, pensando na educação formal e não-formal de forma relevante, inclusiva e adaptável às crises”, afirma.


Para Lídia Ikuta, Comissária Internacional dos Escoteiros do Brasil, a iniciativa resultará em um compilado das preocupações, declarações, ideias e projetos inovadores dos jovens, que será compartilhado globalmente, dentro e fora do Movimento Escoteiro: “Os Youth Dialogues são uma excelente oportunidade para jovens de todo o mundo compartilharem suas visões sobre diferentes questões globais. As discussões do evento serão levadas ao Fórum Mundial de Jovens de 2021, que acontecerá em Sharm El Sheikh, no Egito”, aponta Ikuta.


Todos os módulos da atividade, que será lançada nesta quarta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, serão hospedados em https://scoutconference.org/youthdialogues/. As inscrições, feitas pelo mesmo portal, estão abertas. Participe!


Texto: Marcelo de Gregori | Foto: Gabriel Rodrigues

LOGO outhDialogues EN
Skip to content