Confira a programação da Semana Nacional de Envolvimento Juvenil

21 julho 2020

Os Escoteiros do Brasil, em parceria com o IYD Brasil, movimento mundial de mobilização para o Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, realiza pela primeira vez a Semana Nacional de Envolvimento Juvenil – SNEJ. O evento será online, entre os dias 10 e 14 de agosto, e tem o objetivo trabalhar temas relevantes à juventude brasileira. Podem participar os escoteiros acima de 18 anos e também o público geral interessado em contribuir com o tema e com os Escoteiros do Brasil.

O Escotismo é um movimento de educação não formal, apartidário, que tem como principal foco de suas ações o atendimento à Juventude Brasileira, buscando a partir da experiência proporcionada pelo seu programa educativo, o desenvolvimento do caráter, ajudando-os a realizar de suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, na promoção de cidadãos participantes, úteis e transformadores em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.

O Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, foi criado em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

Hoje disponibilizamos o Boletim 2 que pode ser acessado aqui. Nele, você encontrará detalhes da dinâmica do evento, a programação com horários, e o formulário de inscrição para a sessão de mesas temáticas.

Clique aqui e confira o Boletim 1 com todas as informações gerais e de inscrição. O evento tem inscrição gratuita e é aberto a todos os associados acima de 18 anos. A inscrição deve ser realizada pelo Paxtu. A Semana Nacional de Envolvimento Juvenil também é aberta ao público externo. Interessados devem inscrever-se por meio do formulário disponível em bit.ly/snejinscricao até o dia 1 de agosto de 2020.

Eventuais dúvidas sobre a participação na Semana Nacional de Envolvimento Juvenil podem ser encaminhadas diretamente no e-mail [email protected]

Skip to content