Faça reuniões escoteiras sem sair de casa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Faça reuniões escoteiras sem sair de casa

7 abril 2020

Os integrantes da sua seção escoteira não podem se encontrar presencialmente para realizar atividades e desenvolver a progressão pessoal. E agora? #OEscotismoContinua mesmo assim. Existem diversos recursos tecnológicos que permitem encontros e reuniões escoteiras online. Muitos deles são gratuitos e podem ser utilizados para que todos se sintam o mais pertinho possível, mantendo o contato e matando a saudade.

Ferramentas para videoconferência úteis para o Escotismo

Ver os amigos, mesmo que pela tela do celular ou do computador, já é muito melhor do que apenas trocar mensagens de texto e de voz. Aposte nas videoconferências para todos conversarem ao mesmo tempo.Veja algumas ferramentas que podem ajudar:

Skype

Uma das formas mais tradicionais de fazer uma videoconferência é via Skype. Fácil e intuitivo de usar, conta com a possibilidade de realizar ligações em áudio e com um chat. Você precisará se cadastrar para realizar o acesso, assim como todos que desejarem participar da reunião.

Baixe no celular – Android / iOS Instale no computador – skype.com

Google Hangouts Meet

Para falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, o Google Hangouts Meet pode ser uma boa escolha. Ele conecta até 100 usuários na mesma chamada, que podem acessá-la por meio de um link, por um convite via e-mail ou via Google Agenda. O recurso é uma versão avançada do Google Hangouts que foi disponibilizada gratuitamente pela empresa até 1º de julho. Permite compartilhamento de tela e chat entre os participantes.

Baixe no celular – Android / iOS Use no navegador – meet.google.com

 Zoom Meetings

Mais uma plataforma para conectar muitos escoteiros ao mesmo tempo, o Zoom Meetings comporta até 100 pessoas e também oferece integração com o Google Agenda. Para participar, basta utilizar um link ou o código da reunião. É possível, ainda, utilizar chat, compartilhar telas, anotações e até usar um quadro branco virtual de forma compartilhada. Fique atento, pois o tempo limite é de 40 minutos para cada reunião.

Baixe no celular – Android / iOS Use no navegador – zoom.us

 WhatsApp

O bom e velho aplicativo de mensagens também oferece a possibilidade de fazer uma videochamada. A qualidade do som e do vídeo é inferior a outros programas específicos, por outro lado, você pode abrir uma chamada envolvendo até 4 integrantes de um grupo (da sua seção, matilha ou patrulha, por exemplo) com praticidade.

Baixe no celular – Android / iOS

Curtiu as sugestões? Conhece outras ferramentas? Compartilhe com seus amigos escoteiros e mantenha o #EscotismoOnline!

Texto: Natália Freitas

Foto: Hugo Hemerly

Skip to content