JOTI 2020 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

JOTI 2020

Online | 16 outubro 2020 - 18 outubro 2020

Entre os dias 16 a 18 de outubro acontecerá mais um JOTI (Jamboree On The Internet – Jamboree na Internet), como sempre, de forma online durante todo o final de semana e para todos os ramos. 

O principal objetivo da atividade é criar novas amizades com pessoas de diferentes locais e firmar laços com os amigos, tudo de forma virtual, pensando no conceito de “pensar global, agir local”. As atividades são sobre temas variados, sempre conversando com os jovens e os incentivando a criar vídeos, fotos e aprender coisas novas durante o final de semana.

Apesar de virtual, os jovens sempre são incentivados a se encontrarem para realizarem as atividades juntos, mas por conta da pandemia global da covid-19, esse ano a atividade será diferente. Incentivamos os participantes a atuar das suas próprias casas, respeitando o isolamento social.

A primeira tarefa será liberada sábado, a 00h, e a partir das 8h da manhã as atividades serão liberadas a cada hora até às 18h, horário da liberação da última. Os jovens precisarão trabalhar em equipe, ter criatividade e agilidade para realizar as 12 tarefas propostas, já que a pontuação será definida de acordo com o percentual cumprido pela equipe.

Em paralelo ao JOTI, será realizado um jogo! Nessa atividade, os escoteiros serão incentivados a conversar e trocar experiências com jovens de todo o país, através do Discord.

As inscrições se iniciam no dia 28 de setembro e deverão ser feitas por meio do Paxtu Adm por um escotista. Mais informações em breve.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 Manual do adulto 2020 Manual do participante 2020
Skip to content