2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho - Escoteiros do Brasil
Área do associado

2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho

Online | 11 setembro 2020 - 13 setembro 2020

Lobinhos e lobinhas de todo o Brasil têm vivido, nos últimos meses, um cenário desafiador. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, toda a energia e a vitalidade das crianças enfrentam limitações físicas, e as tão empolgantes caçadas ao ar livre deram lugar a atividades online. Nos quatro cantos do país, o Movimento Escoteiro vem oferecendo oportunidades de aquisição de competências através dos meios virtuais.

Quatro anos após a primeira edição, que comemorou o Centenário do Ramo Lobinho, os Escoteiros do Brasil realizam a 2ª Caçada Nacional do Ramo Lobinho, em formato online, reunindo Alcateias de todo o país em um fim de semana de integração, desafios, novos aprendizados e muita diversão.

Simultaneamente ao 8º Jamboree Nacional Escoteiro, a Caçada Nacional também deixará marcadas, na história, as “pegadas” de lobinhos e lobinhas que vêm superando adversidades e usando a tecnologia para crescer com alegria, recebendo de seus escotistas todo o apoio para o alcance do propósito do Escotismo; a formação de cidadãos úteis e responsáveis, capazes de assumir seu próprio desenvolvimento.

A proposta educativa da 2ª Caçada Nacional é oferecer oportunidades para que as crianças conheçam virtualmente alguns dos principais biomas brasileiros, explorando seus aspectos naturais, culturais, e conhecendo irmãos escoteiros de todo o país.

Arquivos Relacionados

Boletim 1 Boletim 2 Boletim 3 - Inscrição por lote Boletim 4 - Equipe de Serviço Boletim Final - Atividades prévias e mais
-->
Skip to content