Escoteiros do Brasil firmam parceria com General Motors para ações ambientais - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil firmam parceria com General Motors para ações ambientais

30 setembro 2022

Os Escoteiros do Brasil firmaram no mês de setembro um termo de parceria com a General Motors para realização de ações de impacto social e ambiental em conjunto. A primeira iniciativa, fruto da parceria, ocorreu em setembro em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial. Esse evento deixou uma marca na vida de 175 escoteiros de seis diferentes municípios, alcançando três estados do Brasil (São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

A ação, realizada em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), teve a primeira etapa no dia 17 de setembro de maneira virtual. No encontro online, os jovens foram convidados a participar de uma aula com o biólogo e mestre em restauração, Leandro Tambosi, para aprender mais sobre a importância da vegetação, as diferentes características dos biomas brasileiros, como identificar as inúmeras espécies de plantas que formam a fauna brasileira e de que forma a General Motors contribui com os ecossistemas nos quais suas fábricas estão inseridas.

No segundo evento da iniciativa, os jovens escoteiros de vários grupos dos estados participantes fizeram uma visita às fábricas da General Motors em Joinville (SC), Gravataí (RS) e Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, São José dos Campos e Sorocaba (SP). Durante a visita, os jovens puderam colocar em prática o que haviam aprendido no encontro online, identificando diferentes espécies de plantas e conhecendo um pouco mais sobre a empresa. 

Participaram da atividade os jovens dos grupos escoteiros Príncipe de Joinville 04/SC, Murialdo 106/RS, Ubirajara 07/SP, São Francisco de Assis 09/SP, Monte Serrat 432/SP, além de outros grupos do 32º Distrito Escoteiro em São José dos Campos. Esta foi a primeira ação conjunta das duas instituições e a única que será realizada em 2022. Para 2023, a General Motors e os Escoteiros do Brasil planejam estreitar ainda mais os laços e ampliar as iniciativas com grupos escoteiros.

General Motors tem atuação social destaque com foco em Educação

Montadora estadunidense, a General Motors chegou ao Brasil em 1930 com a abertura da sua primeira fábrica em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Mas foi apenas em 1960 que a empresa começou a produzir seus automóveis de maior sucesso com o lançamento de uma marca própria, a Chevrolet. Desde então, a empresa abriu novos complexos industriais em outros estados brasileiros e passou também a se destacar na área social pela atuação focada na educação através do Instituto General Motors, criado em 1993.

Skip to content