EducAção Escoteira tem prazo para o desenvolvimento de ações ampliado - Escoteiros do Brasil
Área do associado

EducAção Escoteira tem prazo para o desenvolvimento de ações ampliado

31 maio 2022

Devido a pandemia da Covid-19, e o retorno ainda gradual das atividades presenciais em diferentes Unidades Escoteiras Locais no Brasil e nas instituições de ensino, o prazo de desenvolvimento das ações da atividade EducAção Escoteira foi ampliado.

A informação foi dada pela Diretora Nacional de Métodos Educativos, Aline Conde, durante webinar realizado no dia 26 de maio, acerca do EducAção Escoteira. Sendo assim, as UELs terão até o dia 29 de outubro de 2022 para realizarem e registrarem as atividades educativas no sistema Paxtu para solicitação dos distintivos.

O webinar em questão contou com 225 participantes, de várias Regiões Escoteiras, e informou acerca das ações a serem realizadas pelo EducAção Escoteira em 2022, com exemplos de participantes que já desenvolveram a atividade em suas Unidades Escoteiras, além esclarecimentos diversos.

O mesmo foi conduzido pela escotista Vanessa de Melo Randig, Coordenadora do EducAção Escoteira, e mediado pelo dirigente Paulo Henrique Maciel Barbosa, Diretor Adjunto de Métodos Educativos.

Skip to content