Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Grupo Escoteiro do RS é reconhecido como entidade de Utilidade Pública


26/08/2014 17:17:01


O Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial (301°/RS) foi reconhecido como entidade de Utilidade Pública Municipal pelo prefeito de Viamão, Valdir Bonatto. Acompanhando as atividades do Grupo, no último dia 23, o prefeito realizou a entrega simbólica da Lei sancionada por ele.

Para o Diretor Presidente do Grupo, Marcos Gonçalves, a Lei veio como forma de reconhecimento aos anos de intensos trabalhos na comunidade, em campanhas organizadas pelo Município ou pelo próprio Grupo Escoteiro. “Com essas ações sociais/comunitárias acreditamos ter auxiliado o executivo municipal, por iniciativa do Gabinete do Prefeito, a dar andamento ao nosso pedido”, explica.

Além disso, receber o título de Utilidade Pública traz inúmeros benefícios ao Grupo Escoteiro: o prestígio diante da sociedade e maiores chances para a captação de recursos financeiros, pensando na realização de projetos em benefício à população de Viamão. “Assim podemos dar mais retorno à comunidade em que estamos inseridos”, ressalta Marcos Gonçalves.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens