Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Rede de Jovens lança campanha Sangue Bom para doação de sangue


13/02/2013 15:41:36



A Rede Nacional de Jovens lançou no dia 1º de fevereiro a campanha Escoteiro Sangue Bom, que tem dois objetivos definidos, sendo o primeiro motivar os escoteiros com mais de 18 anos a doarem sangue e colaborarem com os Hemocentros espalhados pelo Brasil, haja vista a alta demanda no período do Carnaval; e o segundo é alertar os jovens sobre o perigo de misturar álcool e direção na condução em rodovias.

Já foram registradas doações em Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e para aderir à campanha segue o convite da Rede de Jovens:

O Carnaval está às portas e infelizmente, a par de toda a festa e alegria que representa, é uma das tragédias anunciadas que temos em nosso país. Por todos os excessos que costumam ocorrer, é previsível o aumento dos acidentes em estradas, e outras consequências. Portanto, lançamos aqui uma campanha e um alerta:

1. A campanha: Escoteiro Sangue Bom.

Nesse período os estoques dos bancos de sangue em todo o País são demandados além de suas capacidades. Portanto, se você tem mais de 18 anos e pesa mais de 50kg, DOE SANGUE antes de cair na folia*.

2. O alerta: Se beber não dirija.

Nosso objetivo é servir! Pretendemos colaborar com a nossa comunidade ajudando pessoas anônimas. Cada bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. O recado é esse: vamos colaborar e NÃO fazer parte das estatísticas.

*É importante observar outros requisitos, acessíveis pelo site: http://www.filantropia.org/sangue.htm

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens