Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

GE Jângal (217°/PR) realiza ações de conscientização e combate à dengue


07/03/2016 14:39:48


No último sábado do mês de fevereiro, o Grupo Escoteiro Jângal (217°/PR) organizou um mutirão para limpeza do bosque que fica localizado atrás da sede. Essa ação possibilitou mostrar para a comunidade o Escotismo em ação no bairro e a preocupação com o meio ambiente.

A atividade começou pela manhã, com a presença da Tropa Escoteira Paraná e Tropa Sênior Monte Castelo; as patrulhas foram dividias para coletar a maior quantidade de lixo que fosse possível. Em um bate-papo com o funcionário da Secretaria de Saúde Antônio Carlos, foi possível explicar para os jovens os cuidados que se deve ter para evitar que o mosquito Aedes Aegypti procrie. O convidado explicou curiosidades sobre as seis doenças que são transmitidas, a reprodução do mosquito e resultados de pesquisas em laboratório, esclarecendo todas as dúvidas dos escoteiros. 

Ele também levou amostras do mosquito e larvas para quem nunca havia visto. Ressaltou para os jovens a responsabilidade que recai sobre cada um quando se joga lixo no lugar errado, pois além de degradar o meio ambiente corre-se o risco de a água da chuva acumular no recipiente e o mosquito depositar ali seus ovos. Por conta de um ato imprudente podemos ser responsáveis pela proliferação das doenças.

Depois da palestra, os lobinhos saíram pelo bairro para distribuir panfletos alertando sobre os cuidados que se deve ter para prevenção.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens