Manaus realiza a 3ª Edição da Lobarada com o tema “A caminho da Jângal’ - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Manaus realiza a 3ª Edição da Lobarada com o tema “A caminho da Jângal’

24 junho 2016

Nos dia 10, 11 e 12 de junho foi realizado a 3ª Edição da Lobarada, esse ano o encontro aconteceu em um sitio, localizado as margens da Rodovia AM 010, distante 53 km da capital Manaus. O tema escolhido foi “A Caminho da Jângal” que contou a história do menino lobo e todos os personagens da trama. O acantonamento em meio a uma área verde de mais de mil hectares, cercados pela fauna e flora amazônica, contou com uma peça temática na segunda noite do encontro com iluminação e sonorização especial.

O encontro reuniu cerca 90 crianças, com idades de 6,5 até 10 anos de idade, de sete grupos escoteiros de Manaus e um grupo do interior do Estado que, na oportunidade, desenvolveram atividades educativas para a idade. Além de desenvolverem o método de progressão do Ramo Lobinho, as crianças puderam realizar as especialidades de boneco ecológico e criação de animais e reciclagem.

A equipe era formada por cerca de 30 escotistas, que ficaram responsáveis pelas bases de atividades, jogos, brincadeiras, cerimônias escoteiras, parte técnica e alimentação.

Segundo a organizadora e coordenadora do encontro, Sueli Viana dos Santos Luca, (23°/AM) vários escotistas passaram mais de seis meses organizando os últimos detalhes da atividade. “Já estamos em nossa terceira edição, e cada ano que antecede a Lobarada eu e minha equipe nos reunimos por várias semanas, principalmente nos seis primeiros meses que antecedem o encontro, há muito trabalho, mas tudo que fazemos é com muito carinho pelas nossas crianças e a recompensa é o sorriso desses meninos e meninas”, disse.

A coordenação do encontro contabilizou os números de grande evento do Ramo Lobinho: foram mais de 450 refeições nos três dias (cerca de 100 quilos de frutas), e participaram 30 escotistas, 20 personagens e 90 crianças de 8 grupos escoteiros.

Skip to content