Jovens da América Latina e do Caribe reivindicam educação que esteja além da escola; participe - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jovens da América Latina e do Caribe reivindicam educação que esteja além da escola; participe

7 outubro 2016

Até 30 de outubro de 2016, permanecerá aberta a consulta pública “Diga-lhes o que quer aprender”, dirigida aos jovens entre 15 e 25 anos da região da América Latina e Caribe. A enquete encontra-se online em www.dilesquequieresaprender.org

Com a ideia de que os jovens expressem seu parecer sobre as aprendizagens que consideram relevantes e pertinentes para repensar e replanejar a educação do futuro, O Escritório Regional de Educação da UNESCO para América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago), junto com outras organizações da região, realiza a segunda etapa da consulta virtual “Diga-lhes o que quer aprender”.

A enquete, que conta com sua secretaria técnica na Fundação Chile, estará aberta através da plataforma www.dilesquequieresaprender.org onde se recebem as opiniões até o dia 30 de outubro. Para participar, o único requisito é ter entre 15 e 25 anos e votar no site assinalado.

A primeira etapa da consulta – desenvolvida entre o dia 14 de junho e 14 de julho deste ano, revelou que os jovens querem aprender diversos conteúdos, mas também se abrir a outros saberes e temas pertinentes ao mundo de hoje. Quanto à como querem aprender, os resultados preliminares apontam também a fazê-lo mais além da escola e das formas tradicionais de ensino.

A consulta conta com o apoio da Rede Latino-Americana de Portais Educativos (RELPE), Internacional da Educação para América Latina (IE-AL), Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação (CLADE), Mercosul Social e Solidário, Rede Latino-americana pela Educação (REDUCA), Teach for All (TFA) e a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC). Além disso, conta com a colaboração e assessoria de diferentes organismos como o Instituto Internacional de Planejamento da Educação (sede Buenos Aires), Fundação Semilla, Virtual Educa e o Observatório da Juventude para América Latina e o Caribe da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL).

Confira o vídeo promocional, participe!

Skip to content