Grupo Escoteiro Áquila (5/SC) promove ação ecológica na cidade de Xaxim - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Áquila (5/SC) promove ação ecológica na cidade de Xaxim

8 junho 2016

Xaxim- Entre as ações do Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim estão projetos de arrecadação de fundos para dar suporte às atividades do grupo cujo objetivo principal é o desenvolvimento dos jovens e crianças através da educação complementar. Nesse sentido, realizará no próximo dia 11, no Salão Paroquial de Xaxim, a tradicional Feijoada Escoteira. No entanto esse projeto de arrecadação de fundos está acompanhado por apelos ecológicos, entre eles a coleta de óleo de cozinha, usado, para fabricar sabão.

Referente à Feijoada Escoteira, o coordenador, chefe escoteiro, Juliano Anghinoni, explica que a promoção já conquistou a comunidade, porque os ingredientes são selecionados, o trabalho da cozinha é coordenado por uma pessoa experiente, contratada para esse fim, e os pratos são muito bem preparados para satisfazer o paladar do público. “A procura está bastante grande e felizmente a comunidade conhece a credibilidade dos escoteiros e o motivo da nossa causa por isso sempre contribui. Ainda restam alguns ingressos e quem não adquiriu poderá comprar com um dos membros do grupo ou solicitar pelo telefone (49) 8411.1007”, informa Anghinoni.

Com relação à coleta de óleo, trata-se de uma ação do 25º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), atividade dos Escoteiros do Brasil com participação dos grupos para promover o pensamento ecológico em seus municípios. Em Xaxim, a coordenadora do MutEco, chefe escoteira, Nadia Foresti, destaca que o Grupo Escoteiro Áquila está provendo várias ações, e uma delas é a coleta de óleo usado para ser destinado à ONG Aum Espaço Luz que utilizará para fabricar sabão ecológico do Projeto Transformar.

No dia 11 haverá um ponto de coleta de óleo no Salão Paroquial de Xaxim, a partir das 10 horas recebendo o material de todas as famílias, empresas, restaurantes e outros estabelecimentos de Xaxim que se preocupam em dar um destino adequado ao óleo usado. “Essa atividade está com uma grande parceria da ONG Aum Espaço Luz, a quem temos que agradecer pela preocupação e pelo trabalho que faz em nosso município. Assim, queremos conclamar a todas as donas de casas e estabelecimentos de Xaxim, que possuem esse material para ser descartado, que contribua e leve o conteúdo até nós”, enfatiza Nadia Foresti.

Pessoas que possuem óleo de cozinha usado e não têm como levar até o local, basta fazer contato com o presidente do Grupo Escoteiro Áquila, Milton Farina, pelo telefone (49) 9997.8463 para buscar o material. (Ass.Com.)

Fonte: Diário Folha Regional

Skip to content