Escoteiros plantam mudas de árvores nativas no Parque Arnulpho Fioravante (MS) - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros plantam mudas de árvores nativas no Parque Arnulpho Fioravante (MS)

12 julho 2016

Grupos de Escoteiros de Dourados, Coronel Sapucaia e Capitán Bado (Paraguai) participaram no final de semana, em Dourados, do “Encontro Bi-Nacional de Escoteiros”, que aconteceu na sede de Policia Militar Ambiental, localizado anexo ao Parque Arnulfho Fioravante. Este foi o primeiro evento que reuniu os Grupos Escoteiros Laranja Doce (21°/MS), São Jorge (07°/MS) e Badocaia (40°/MS), grupo da fronteira com o Paraguai.

Aproximadamente 70 adolescentes, entre lobinhos e escoteiros, participaram, no sábado, de diversas atividades, como passeio no shopping Avenida Center, palestras e trilhas. Já ontem pela manhã, em parceria com a Polícia Ambiental e Imam (Instituto do Meio Ambiente), foram plantadas 30 mudas de espécies nativas e frutíferas na mata e ainda foi feita limpeza às margens do lago localizado do Parque Arnulfho Fioravante.

Para o chefe do grupo Badocaia, Aires Noronha Aduris Neto, o encontro oportuniza a integração dos dois países de fronteira (Brasil e Paraguai), além da troca de experiências entre os grupos. Ele também ressalta a participação dos familiares nas atividades relacionadas ao Escotismo. “Sem a captação dos pais, por exemplo, muito do que é passado às crianças e adolescentes de nada vale, pois somos o espelho para os nossos filhos”, enfatizou.

Geovana Wolf é filha do casal Marlayne e Ederson, chefes do Grupo Escoteiros Laranja Doce. Ela faz questão de participar de todas as atividades do grupo e ressaltou a participação dos escoteiros do país vizinho. “No encontro conheci pessoas novas, assistimos um filme no shopping e trocamos experiências no ‘fogo do conselho’ (reunião ao redor da fogueira)”, relatou.

Já o escoteiro Axel Gustavo participa do grupo Badocaia desde os 5 anos de idade. Para ele, ser um escoteiro significa amar a natureza e ter disciplina. “Quando eu era pequeno ficava observando as formaturas e outras atividades do grupo, foi quando decidi participar e hoje não quero sair mais”, disse.

Para o mês de novembro está previsto acampamento com outros grupos escoteiros do Estado, na cidade de Itaquiraí.

Fonte: http://www.estadonoticiass.com.br/

Skip to content