Escoteiros do Brasil apoiam a iniciativa “Educação Livre” - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil apoiam a iniciativa “Educação Livre”

14 outubro 2016

O projeto “Educação Livre” é uma proposta de educação não-formal que, assim como o Escotismo, busca desenvolver o jovem e incentivar seu crescimento. Seu foco é inserir os jovens de 16 a 29 anos no mercado de trabalho da indústria, oferecendo ferramentas que possibilitem o aperfeiçoamento de competências básicas em língua portuguesa e matemática e habilidades para o trabalho.

Resultado de uma parceria entre o Sistema Indústria, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto também oferece vagas de trabalho no setor da indústria, possibilitando que o jovem se prepare e se aplique às vagas.

Você também pode fazer parte dessa iniciativa escolhendo um tema – português, matemática ou habilidades para a vida – e produzindo um material digital que torne o conteúdo fácil de entender e atraente, podendo ser vídeo, infográfico, jogo, ou o que você achar mais interessante. Depois é só cadastrá-lo na plataforma do EduLivre, deixando-o acessível para jovens de todo o país.

Skip to content