Escoteiros do Amazonas realizam Guarda de Honra da Tocha Olímpica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Amazonas realizam Guarda de Honra da Tocha Olímpica

20 junho 2016

Neste domingo (19) de junho, por volta de 9 horas, a Tocha Olímpica desembarcou na capital do Amazonas, durante o revezamento o símbolo olímpico foi conduzido por personalidades, convidados e atletas de alto rendimento do esporte amazonense. Ao chegar a Arena da Amazônia, palco das competições de futebol da Olimpíadas das Rio 2016. a chama olímpica foi recepcionada por 150 escoteiros de diversos grupos da capital e do interior do Estado que realizaram a Guarda de Honra na entrada e na saída do estádio. O convite para que Região Escoteira do Amazonas fizesse a guarda partiu do Comitê Olímpico Local da Rio 2016.

Segundo o presidente da Região Escoteiro do Amazonas, André Luiz a passagem da Tocha em nossa capital foi um grande momento para todos nós ” Somos a primeira capital do Brasil onde a região escoteira articulou com o Comitê Olímpico Rio 2016 a Guarda de Honra desse grande símbolo que representa o espírito olímpico e a paz entre as nações. Ver nossos jovens realizando essa guarda com excelência e maestria representa muito para o nosso movimento. Para que esse momento fosse possível participamos de várias reuniões e diversos treinamento foram realizado com nossos escoteiros, mais na hora “h” tudo saiu como esperado” disse.

A tocha Olímpica percorreu vária zonas da cidade e nesta segunda embarcou para os municípios de Presidente Figueiredo distante 107 Km de Manaus e Iranduba, distaste 80 Km, onde passou por várias comunidade do município e também em algumas aldeias indígenas. A noite a Tocha Olímpica e sua comitiva embarcam para Rio Branco no Acre e segue seu trajeto na região norte.

Skip to content