Acampar ajuda crianças a irem melhor na escola, indica estudo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Acampar ajuda crianças a irem melhor na escola, indica estudo

29 julho 2016

O contato com a natureza é tão importante para o desenvolvimento na infância que os pediatras estão prescrevendo natureza. E um estudo realizado pelo Instituto de Educação da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, oferece mais um indício do benefício desse contato. De acordo com o estudo, que analisou respostas de 500 mil membros da organização Camping and Caravanning Club, crianças que acampam pelo menos uma vez ao ano são mais saudáveis, felizes e têm melhor desempenho escolar.

O estudo também indica que 98% dos pais entrevistados consideram que os filhos apreciam e se conectam mais com a natureza após acamparem, 95% disseram que os filhos ficam mais felizes durante os acampamentos e 93% disseram sentir que a atividade fornece habilidade úteis para a vida mais tarde. Além disso, acampar é uma forma de proporcionar às crianças uma sensação de liberdade, independência e confiança.

“Curiosamente, os pais entrevistados acreditavam que o campismo apoiou as disciplinas curriculares fundamentais, como geografia, história e ciências”, explicou Sue Waite, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo.

A pesquisa também contou com entrevistas de crianças, que foram perguntadas sobre o que mais gostavam nos acampamentos: fazer novas amizades, se divertir e aprender novas habilidades.

Fonte: https://catraquinha.catracalivre.com.br

Skip to content