Saiba como foi a Reunião de Redes do Cone Sul - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Saiba como foi a Reunião de Redes do Cone Sul

19 maio 2017

Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017, aconteceu a Reunião Sub-Regional do Cone Sul das Redes de Jovens, Adultos no Movimento Escoteiro, Desenvolvimento Institucional e Comunicação. O evento foi realizado no Centro Escoteiro da Asociación de Scouts de Bolívia, na cidade de Cochabamba. Foram discutidas questões relativas ao engajamento juvenil, além de articulações possíveis entre as Redes de todos os países presentes.

O 1º dia foi pautado por discussões acerca do plano operacional 2016-2018 da Região Interamericana, dividido de acordo com os marcos estratégicos da visão 2023, como: envolvimento juvenil, Métodos Educativos, diversidade e inclusão, impacto social, comunicação e relações institucionais e governança. No último dia, cada rede criou um relatório com as conclusões e os próximos passos a serem traçados.

O evento também nomeou mais um integrante do Núcleo Coordenador da Rede de Programa de Jovens da Região Interamericana, responsável pela gestão das ações estratégicas relacionadas a área de programa de jovens: Vitor Augusto é gerente de Programa Educativo do Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil e agora assume também esta importante tarefa junto à Região Interamericana.

Confira o evento em detalhes no Informativo da Rede Nacional de Jovens Líderes:

Cochabamba News 2017

Skip to content