Região Escoteira de Pernambuco realiza Assembleia focada no crescimento - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira de Pernambuco realiza Assembleia focada no crescimento

12 abril 2018

A Assembleia da Região Escoteira de Pernambuco ocorreu no dia 18 de março, no auditório da Escola Professor Leal de Barros, em Recife. O crescimento do Escotismo no estado foi um dos principais pontos de reflexão, tendo em vista que o avanço no número do efetivo foi atingido não apenas em quantidade, mas também em abrangência territorial – uma vez que o nível de crescimento do distrito Agreste e Sertão foi maior que a Região Metropolitana em 2017. Tais estatísticas foram demonstradas pelo Diretor de Relações Institucionais, Chefe Douglas César, apontando que a gestão vem desempenhando um trabalho descentralizado. Sob a Direção do Chefe Fábio Gomes, a gestão atual dá visibilidade e projeta Pernambuco a nível nacional. Nas palavras do Diretor Presidente da Região: “Pernambuco está demonstrando que as seções autônomas podem alavancar ainda mais o escotismo no Brasil”.

Durante o encontro houve também a prestação de contas da Região. A gestão financeira fica sob os cuidados do Chefe Alexandro Menezes que, através do acompanhamento e orientação da Comissão Fiscal, vem demonstrando transparência e bom uso dos recursos para o crescimento da Região. “As contas são consolidadas e apresentadas à Nacional, posteriormente, submetidas à apreciação da Comissão Fiscal”, disse Alexandro Menezes.

A Região de Pernambuco também vem realizando investimento na capacitação e gestão de adultos, taticamente demonstrado pelo Diretor Adjunto de Métodos Educativos, Chefe Ricardo Barreto, em sua explanação sobre as atividades regionais bem como as formações desenvolvidas.

Na oportunidade, o Diretor Presidente, Fábio Gomes, divulgou o ENED (Encontro Nordeste de Escotistas e Dirigentes), que será sediado em Recife. Também apresentou a planilha orçamentária, enfatizando a importância na formação de parcerias para se obter o sucesso na realização deste evento. Por fim destacou, dignamente, o significativo trabalho dos Dirigentes e Escotistas das Unidades Escoteiras Locais. Todos os presentes demonstraram alto nível de discussão, envolvimento, seriedade e colaboração.

Skip to content