Região do Pará dos Escoteiros do Brasil é eleita conselheira no CEDCA-PA - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região do Pará dos Escoteiros do Brasil é eleita conselheira no CEDCA-PA

7 novembro 2017

O Presidente da Região Escoteira do Pará, Alan Assunção de Paula (DCIM), foi eleito para representar a Região no Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente do Pará. Os membros representantes de entidades não governamentais eleitos devem assumir suas posições em cerca de 30 dias, ou seja, tempo aproximado para a publicação da homologação da relação de entidades eleitas no Diário Oficial do Estado e que posteriormente estará disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social,Trabalho, Emprego e Renda (www.seaster.pa.gov.br).

O CEDCA/PA é um órgão normativo, deliberativo, controlador das ações em todos os níveis de política de atendimento do Estado e responde pela implementação da prioridade absoluta à promoção dos direitos de defesa da criança e do adolescente, levando em consideração as peculiaridades do Estado. A inscrição se deu por meio de edital, no qual a região apresentou vários documentos oficiais, tais como o relatório de atividades referentes aos dois últimos anos de gestão(2015 e 2016), comprovando atuação na área da infância e adolescência no mínimo em 02 municípios do Pará.

Para Alan Assunção é um acontecimento muito importante, visto que a organização tem 98 anos e nunca participou de espaços como este. “Temos total interesse em fazer parte deste espaço de diálogo e deliberação sobre políticas para a infância por meio de nossa Regional no Pará. É, ainda, a oportunidade de colaborar com políticas públicas para a criança e o adolescente através de diferentes projetos e, como o Escoteiros do Brasil já possui representação no CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Crianças e do Adolescente, será possível realizar um trabalho alinhado com as diretrizes nacionais.”

Esta conquista se deve também ao trabalho realizado em parceria com o setor de Mobilização do Escritório Nacional, que vem atuando para fortalecer o trabalho junto às regiões no processo de inscrição nos Conselhos Estaduais. Caso sua região ainda não esteja inscrita, entre em contato com [email protected].

Skip to content