Região do Amazonas promove exposição e dia de escoteiro em shopping de Manaus - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região do Amazonas promove exposição e dia de escoteiro em shopping de Manaus

24 abril 2018

A região escoteira do Amazonas, em parceria com o Shopping Ponta Negra, em Manaus, promoveu no último final de semana (21 e 22 de abril) uma mega exposição do movimento e um dia de escoteiro para o grande público.

A atividade contou com jogos, dinâmicas, canções escoteiras, exposições de pioneirias, barracas, sub-campo e palestras sobre o escotismo. Cerca de 400 associados entre escotistas e membros juvenis, pais e responsáveis participaram das atividades. Durante os dois dias de realização o espaço dos escoteiros recebeu mais de 600 pessoas interessadas em conhecer o escotismo e suas formas de ingresso. A programação faz parte da tradicional semana escoteira do Amazonas, realizada de 14 a 22 de Abril, e são alusivas ao Dia Mundial dos Escoteiros – comemorado no dia 23.

Participaram da programação 10 grupos escoteiros da capital, sendo que cada grupo ficou responsável pela organização de uma base de atividade para os visitantes. No domingo (22) houve o tradicional fogo de conselho finalizando a atividade no shopping.

Segundo o diretor de métodos educativos da Região do Amazonas, Paulo França, a programação serviu para confraternizar o movimento no estado e demonstrar nosso escotismo ao grande público. “Essa atividade foi desenvolvida com muito carinho pela nossa diretoria; passamos mais de 03 meses planejando essa atividade. Na sexta praticamente dormimos no shopping para deixar tudo pronto para a abertura do empreendimento às 10 horas da manhã. Esse esforço valeu a pena, foram mais de 72 horas de atividades interruptas, e 600 pessoas puderam conhecer o nosso escotismo. Tudo isso serviu para que pudéssemos nos confraternizar e, juntos, apresentar nosso movimento para os visitantes”, disse.

Para participar do movimento escoteiro no Amazonas basta acessar a página e procurar uma unidade mais próxima da residência.

* texto produzido pela equipe de comunicação da Região Escoteira do Amazonas

Skip to content