Projeto do GE Georg Black (1°/RS) recebe recomendação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Projeto do GE Georg Black (1°/RS) recebe recomendação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

25 abril 2016

A Tropa Escoteira Itacolomi, do Grupo Escoteiro Georg Black (1°/RS), desenvolveu, durante o ano de 2015, o projeto Blitz Consciência. Os jovens da Tropa verificaram que muitos motoristas não respeitam as vagas destinadas a cadeirantes, idosos e gestantes em estacionamentos – principalmente em supermercados e shoppings.

Eles então buscaram uma forma diferente de abordar esses motoristas e desenvolveram um folder com orientações sobre quem tem o real direito de utilizar esses espaços e como devem buscar a devida credencial de utilização das vagas especiais junto aos órgãos competentes.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre, recebendo uma Carta de Recomendação e Reconhecimento para que seja aplicado em qualquer outra instituição que deseje realizar campanhas de conscientização para motoristas.

Caso você queira implantar um projeto parecido no seu grupo, basta entra na plataforma de projetos www.scout.org clicando aqui e acessar o projeto Blitz Consciência.

Skip to content