Presentes vêm e vão, o Jamboree fica! - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Presentes vêm e vão, o Jamboree fica!

30 novembro 2017

A 7° edição do Jamboree Nacional está chegando. Com a proposta “Explorando novos caminhos”, a edição deste ano do Jamboree será a maior da história, e com novidades: o evento será, pela primeira vez, internacional!

A novidade vem após um acordo inédito com representantes das Associações Escoteiras da Comunidade Lusófona (CEL), tornando o 7° Jamboree Nacional também o 1° Jamboree Lusófono. Participantes de países de língua portuguesa como Portugal, Moçambique, Angola já estão confirmados.

O evento acontece em julho de 2018, mas as festas de final de ano são uma oportunidade para os escoteiros e pais. No caso de crianças e jovens, o Jamboree Nacional é a chance de conhecer pessoas e culturas diferentes, fortalecendo laços e criando novas amizades.

Para os pais, o evento se diferencia por ser um presente que agrega o protagonismo da juventude, contato com a natureza, aprendizado e crescimento por meio de novas e ricas experiências, além do contato com outros grupos de escoteiros de todo o país. Tudo no mesmo evento!

O 7° Jamboree Nacional acontece entre os dias 15 e 21 de julho de 2018, no parque do Peão – Os Independentes em Barretos, São Paulo. Mais informações podem ser encontradas no site: www.jamboree.org.br

Skip to content