GE Harmonia Cambé (200°/PR) arrecada 450 kg de alimentos em ação solidária - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Harmonia Cambé (200°/PR) arrecada 450 kg de alimentos em ação solidária

21 setembro 2016

No dia 10 setembro o Grupo Escoteiro Harmonia, realizou mais uma atividade de arrecadação de alimentos em prol às entidades que prestam assistência às famílias carentes. Desta vez, a entidade beneficiada foi a Casa do Amigo, que tem sua sede no Jd. São Paulo, sob responsabilidade de Pa. Elio Gabriel Justino.

Esta atividade perante o movimento escoteiro, faz parte de um projeto, a nível nacional, chamado “Jogos da Fraternidade” que é uma gincana de arrecadação, onde muitos grupos participam, e a soma dos quilos arrecadados e o numero de jovens participantes em cada grupo, é que determina quem venceu. Faz parte do método utilizado, onde o propósito é desenvolver no jovem as áreas: física, afetiva, social, espiritual, intelectual e caráter. Sempre de maneira voluntária. o jovem participa de atividades voltadas para cada uma, e assim de uma forma divertida, bons cidadãos vão sendo preparados para o futuro.

O grupo atuou em apenas 04 mercados da cidade e arrecadou cerca de 450 quilos de alimentos em 2 horas. O quadro de voluntário ainda é pequeno, assim estão sempre abertos a receber jovens e pessoas que queiram trabalhar por uma causa tão nobre de forma voluntária e assim a cada vez mais aumentar o volume de jovens atendidos e beneficiados.

Fonte: Portal Cambé

Skip to content