Novembro Azul - chegou o mês da conscientização para os homens - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Novembro Azul – chegou o mês da conscientização para os homens

1 novembro 2017

Após os Escoteiros do Brasil falarem sobre a saúde feminina durante o Outubro Rosa, chegou a vez da saúde dos homens.Por isso, durante este mês estaremos promovendo ações em apoio ao Novembro Azul, a campanha de conscientização sobre a saúde do homem com ênfase no câncer de próstata.

A iniciativa tem como objetivo disseminar informações que possam ser benéficas para os homens estarem mais atentos às questões relativas a sua saúde. Segundo o Ministério da Saúde, 1/3 dos homens brasileiros não têm o hábito de ir aos serviços médicos para acompanhar seu estado de saúde e buscar auxílio para a prevenção de doenças, tendo em vista que muitas delas podem ser tratadas e curadas se detectadas precocemente.

Um exemplo é o câncer de próstata onde, se descoberto no início, 90% dos casos são curáveis. Essa é a segunda doença mais frequente no sexo masculino e a melhor maneira de evitar complicações decorrentes a ele é a detecção precoce da neoplastia em sua fase inicial. Os homens com mais de 45 anos devem estar atentos para realizar visitas periódicas aos urologistas.

Além do câncer de próstata, é desejada a atenção diante outros fatores que podem inteferir na saúde mental e física do homem. É recomendado que o indivíduo busque sempre um alimentação saudável com a ingestão de frutas, legumes, grãos e cereais; realize atividades físicas, pelo menos 30 minutos durante cinco dias da semana; durma pelo menos oito horas por dia; diminua a ingestão de bebidas alcólicas, não fume e realize checkups anuais para prevenir fatores de risco.

Por isso é de extrema importância estar Sempre Alerta para Saúde!

Para mais informações sobre o câncer de próstata, acesse:

https://goo.gl/mhco1f

Skip to content