Nota de pesar pelo falecimento de André Pereira Leite - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Nota de pesar pelo falecimento de André Pereira Leite

8 novembro 2016

Os Escoteiros do Brasil informam, com pesar, o falecimento do escotista André Pereira Leite, aos 98 anos de idade.

André ingressou no Movimento Escoteiro aos 14 anos, quando morava na França, e continuou sua formação escoteira no Brasil quando ingressou na Federação Carioca de Escoteiros em 1935. O escotista ficou afastado do Movimento Escoteiro por conta de seu trabalho no Exército Brasileiro, mas retornou em 1949, no Grupo Escoteiro do Ar ingnácio de Loyola.

Em 1960, contribuiu com a abertura do Grupo Escoteiro do Ar Léo Borges Fontes (121º/RJ) e, nos anos de 1965 e 1966, foi consagrado Escoteiro-Chefe da União dos Escoteiros do Brasil, contribuindo com o desenvolvimento de nossos jovens e adultos.

Depois disso, se dedicou à formação de adultos e ao auxílio à instituição em nível nacional, recebendo por suas contribuições as medalhas de Bons Serviços Ouro (1965), Tiradentes (1977), Tapir de Prata (1982) e Cruz de São Jorge (1984).

A instituição junta-se a todos que lamentam a perda de nosso companheiro, deixando a todos os seus parentes, amigos e irmãos escoteiros os votos de pesar e a certeza de que ele já está junto ao Senhor, no Grande Acampamento, recompensado por sua vida dedicada à juventude e amor ao próximo.

Skip to content