Manaus ganha grupo escoteiro comunitário - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Manaus ganha grupo escoteiro comunitário

6 dezembro 2016

Aconteceu neste sábado (3), a inauguração de mais um grupo escoteiro em Manaus (AM). Trata-se do Grupo Escoteiro Chapada (37°/AM). O grupo é formado por 40 crianças e 10 adultos voluntários. A cerimônia de Promessa dos novos membros foi realizada no salão social do condomínio residencial Juçara e contou com a presença do presidente da Região do Amazonas, André Luiz, autoridades civis e militares.

O Grupo Chapada reúne crianças e jovens de 7 a 21 anos e suas reuniões acontecem todos os sábados das 8 às 12 horas, na quadra da paróquia Menino Jesus de Praga, no conjunto residencial Tocantins II. A nova Unidade Escoteira Local irá atender crianças do entorno do bairro Chapada, zona centro sul de Manaus. Para celebrar a fundação do grupo, o Padre Cândido Cocaveli realizou neste domingo (4) a missa em Ação de Graças e abençoou os membros juvenis e escotistas do grupo.

Atualmente o Movimento Escoteiro conta com 11 grupos escoteiros na capital e cerca de 15 outros grupos no interior do estado, totalizando cerca de 1000 associados.

Skip to content