Mais de 3,5 milhões de pessoas são beneficiadas por ações do 19° MutCom - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mais de 3,5 milhões de pessoas são beneficiadas por ações do 19° MutCom

28 novembro 2017

O último dia 16 de novembro foi marcado pela 19° edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, conhecido popularmente como MutCom. Em todo o país, os Escoteiros do Brasil se mobilizaram para servir à comunidade, sob o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. Diversas ações foram desenvolvidas voltadas ao cuidado comunitário, à interação sadia com o outro e à descoberta de novas possibilidades.

Durante a semana do dia 16, também aconteceu o evento #SemanaMaresLimpos de Limpeza de Praias, em celebração ao Dia Internacional de Limpeza de Praias (Clean Up Day). O acontecimento foi organizado e promovido pela ONU Meio Ambiente no Brasil, e Grupos Escoteiros de cidades litorâneas puderam se cadastrar para ações voltadas à conservação do meio ambiente.

Ao todo, mais de 730 Unidades Escoteiras Locais participaram do dia de mobilização, para um totasl de 915 projetos cadastrados e efetuados. A organização do evento registrou quase 35 mil associados participando do 19° MutCom junto a quase uma centena de parceiros cadastrados. Mais de três milhões e meio de pessoas foram impactadas e beneficiadas pelas ações do Mutirão.

Skip to content