Lobinha do G.E. Brantmeesters (96º/PE) faz ação para arrecadar donativos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lobinha do G.E. Brantmeesters (96º/PE) faz ação para arrecadar donativos

31 maio 2017

Quando souberam que os 116 vovôs e vovós assistidos pelo abrigo Cristo Redentor estavam precisando de alimentos e itens de higiene pessoal, o G.E. Brantmeesters (96º/PE) convocou Lobinhos, Escoteiros, Seniores e voluntários para realizar uma campanha de arrecadação em prol da instituição.

A proposta era que os membros trouxessem de casa suas doações, mas a Lobinha Júlia Esther, de 8 anos, achou que poderia fazer mais, e fez. Com a ajuda dos pais gravou um vídeo, divulgou nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp da família. O vídeo não surtiu o efeito desejado, assim, Esther vestiu seu vestuário escoteiro e bateu de porta em porta nas casas dos vizinhos da rua onde mora, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, solicitando apoio aos idosos.

Não satisfeita, decorou uma caixa de papelão, criou um cartaz e levou para a escola onde estuda, pedindo à direção que reunisse todos os alunos para que ela pudesse pedir a colaboração e ajuda de todos. O esforço da Lobinha valeu a pena – Esther conseguiu arrecadar sozinha mais donativos que todo Grupo Escoteiro.

No sábado, 20 de maio, Esther e toda a alcateia seguiram rumo ao Abrigo Cristo Redentor para entregar os donativos. A Lobinha deu, acima de tudo, uma grande lição a todos de perseverança, solidariedade, respeito aos mais velhos e amor ao próximo.

Skip to content