Jornalista fã de aventura vira escotista e conduz a tocha olímpica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jornalista fã de aventura vira escotista e conduz a tocha olímpica

28 junho 2016

A jornalista e blogueira Tatiana Dornelles, 36 anos, mora em Tubarão e é fã de aventura, gosta de se desafiar em esportes radicais, de fazer o bem ao próximo e de estar em contato com a natureza. Mas o que ela sempre quis mesmo é participar da história de alguma maneira, fazer algo diferente que pudesse ficar marcado para sempre.

Na época da Copa do Mundo do Brasil a jornalista fez o possível para se envolver com os jogos. Cadastrou-se como voluntária, fez uma bateria de entrevistas e provas e foi selecionada. Porém, um problema de saúde na família fez com que abrisse mão de participar. Agora ela está perto de fazer parte da história novamente e o sonho tão distante tem tudo para se tornar realidade em poucos dias. Tatiana é uma das 12 mil pessoas que vai carregar a tocha anunciando a chegada dos jogos olímpicos ao Brasil.

-Quando apareceu a chance de participar da Olimpíada eu não pensei duas vezes. Agora é a minha vez de entrar para a história de alguma forma. Toda essa união dos povos em torno do esporte me encanta. É uma felicidade indescritível – explica.

Há seis anos a jornalista e blogueira de viagem viu sua vida ganhar mais sentido e emoção, desde que se tornou escoteira. Os filhos gêmeos, hoje com 16 anos, foram os responsáveis pela nova vida da Tatiana escotista.

-Eles entraram no escotismo aos sete anos para mudarem uma série de comportamentos. Com o tempo passei a conhecer o trabalho que era desenvolvido pelos escoteiros, a dedicação que eles têm e a maneira como transformam a vida das crianças, tornando-os cidadãos mais responsáveis e éticos. Me apaixonei pelo trabalho e resolvi entrar também para ajudar a transformar a vida de muitas pessoas – conta empolgada.

Foi a vivência e o trabalho da Tatiana escoteira que a fizeram ser escolhida para essa missão especial. Ela já planeja um lugar de destaque em casa para abrigar a tocha. Será o principal personagem de uma super história de aventura que a escoteira vai contar para sempre.

Fonte: DC:

Skip to content