Homenagem dos Escoteiros do Brasil para o Dia das Mães - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Homenagem dos Escoteiros do Brasil para o Dia das Mães

13 maio 2018

Desde o início da infância, conforme os dias avançam, desafios surgem para cada etapa da vida de uma pessoa. Os primeiros passos, a fala, aceitação entre amigos, estudos, escolha de profissão; o caminho trilhado até o início da vida adulta, e enfim o desafio de estabelecer um dos bens mais preciosos: a família. Em todos os momentos e dificuldades, o suporte que temos em casa é o que nos faz caminhar, avançar, e sempre ter refúgio e um abraço confortável quando necessário.

Quando entendemos a importância que a família tem em nossa vida, rapidamente chegamos a compreensão e reconhecimento de uma figura central em nosso crescimento. Capaz de transmitir valores e ensinar educação sem perder o tato, o carinho e o cuidado, são as mães quem nos mantém de pé. E nenhuma homenagem nunca é suficiente para representar toda a gratidão, amor e carinho pela pessoa que chamamos de mãe – seja de sangue ou de criação. Não só por ter carregado no ventre por meses, pelo sustento físico e emocional, pela proteção – fruto do instinto materno.

Mais do que isso, nas mães sabemos que sempre é tempo de aprovação e suporte. Para cada sonho ou plano, e as consequentes conquistas, temos em nossa mãe a principal e mais fiel torcedora, dedicada integralmente em buscar e viver pela felicidade dos filhos. São elas que, da arquibancada ou ao nosso lado em campo, estão prontas para nos levantar, ao mesmo tempo que não deixam nunca de chorar com nossas derrotas, e vibrar com nossas vitórias.

Neste dia das mães, assim como em todos os dias, queremos agradecer por cada esforço, ato de carinho e cuidado, e gesto de amor. Por cada oportunidade, cada ensinamento, por sempre estarem sempre alertas para qualquer necessidade. Por serem a tradução mais fiel e concreta do verbo ‘amar’.

Feliz dia das Mães!

Skip to content