Grupos Escoteiros do Amazonas participam do Projeto Nacional Educação Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupos Escoteiros do Amazonas participam do Projeto Nacional Educação Escoteira

7 junho 2017

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAção Escoteira, projeto que proporcionou inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em Manaus, três grupos escoteiros participaram do projeto, realizando atividades de interação com crianças e jovens de diversas comunidade da capital. O G.E Chapada (37ºAM) mobilizou mais de 130 pessoas no Colégio Municipal Dulcinides do Santos Dias no bairro Terra Nova II. Já o G.E Murilo Braga (1º/AM) levou o escotismo à Escola Estadual Ernesto Pensfort e mobilizou diversas crianças da comunidade São Jose II.

O G.E João Oscalino (2º/AM) já realiza suas atividade em uma escola e, no dia 20, a Escola Tiradentes, sede do grupo, recebeu mais de 50 crianças da comunidade para interagir com os demais integrantes. O grupo tem como diferencial a participação de crianças com deficiência em suas alcateias.

O projeto também foi aplicado no interior do estado nos grupos: G.E João Paulo de Barreirinha (11º/ AM), que mobilizou mais de 120 alunos e o G.E do Mar Euler Santana (17º/AM) da cidade de Parintins, mobilizando mais de 70 pessoas. Ao todo mais de 300 crianças e jovens puderam conhecer o projeto EducAção Escoteira no Amazonas.

Skip to content