Grupo Escoteiro Caramuru (26º/SP) realiza Bazar beneficente em parceria com a rádio Organics News Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Caramuru (26º/SP) realiza Bazar beneficente em parceria com a rádio Organics News Brasil

27 setembro 2016

O Organics News Brasil (ONB) foi convidado para um evento anual muito importante: o Bazar Caramuru. Aproveitou as homenagens ao Dia do Rádio (25/09) e fez a cobertura dessa festa.

Trata-se de um esforço concentrado de todos os participantes do Grupo de Escoteiros Caramuru e suas famílias para arrecadar dinheiro para entidades assistenciais que promovem o bem para pessoas idosas e desprovidas de recursos, como a Sociedade Pró Moradia São Vicente de Paulo, Associação Raiar do Sol e Gebatuíra.

A “Família Caramuru”, como é conhecida, é constituída por centenas de nipo-brasileiros que, durante seis meses, se preparam para a ação que é desenvolvida num único domingo do ano, o dia inteiro, e costuma reunir acima de três mil pessoas em sua sede, na capital paulistana.

O evento tem de tudo: comidas típicas, sucos e refrigerantes, várias barracas com brincadeiras diversas para animar a garotada e distribuição de uma infinidade de brindes ofertados por empresas e particulares, através do tradicional bingo. Além disso, são leiloadas obras doadas por famosos artistas e a renda é revertida para essa obra benemérita.

O mote desse ano foi: “Pequenas Atitudes/Grandes Mudanças” e teve a participação até de crianças, jovens escoteiros que aspiram chegar à maturidade.

Elas criam pequenas obras de arte, utilizando material reciclável e a imaginação para ensinar aos demais que é preciso participar de todas as ações que visem e possam produzir um mundo mais sustentável.

Fonte: Organics News Brasil

Skip to content