Grupo Escoteiro Áquila (5º/SC) visita estação meteorológica para realização de especialidade - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Áquila (5º/SC) visita estação meteorológica para realização de especialidade

2 setembro 2016

Estimulados pelos chefes, os jovens da topa escoteira, do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, avançam para ampliar conhecimentos envolvendo diferentes assuntos. Dessa vez, o grupo visitou a Estação Meteorológica da Epagri, em Chapecó, para verificar o sistema de funcionamento e os fatores envolvidos na estação.

O chefe da tropa, Rudinei Frese, informou que os jovens vão realizar a especialidade de meteorologia e precisam aprofundar o assunto para alcançar o distintivo da especialidade e acumular mais esse conhecimento. Entre os itens que os jovens precisam saber destaque para origem e evolução da meteorologia, tipos de fenômenos meteorológicos, reconhecer as diferentes formações de nuvens e explicar o que significam, construir um pluviômetro, um barômetro, um anemômetro e uma biruta, como recursos mínimos para formar uma estação meteorológica caseira, descrever as diferenças entre tempo e clima, além de outras informações.

Na estação meteorológica da Epagri, o grupo foi recebido pelo funcionário, Leandro do Prado Wildner, a quem os escoteiros agradecem pela disponibilidade e informações repassadas.

Fonte: clickxaxim.com.br

Skip to content