Gincana Cultural Nacional Escoteira é lançada para todo o Brasil, no Congresso Nacional Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Gincana Cultural Nacional Escoteira é lançada para todo o Brasil, no Congresso Nacional Escoteiro

28 abril 2016

A Gincana Cultural Nacional Escoteira é uma atividade de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração com a sociedade, para promoção e difusão cultural.

Ela vai acontecer nas cidades onde existem grupos escoteiros e reunir diversas atividades culturais nas categorias de artesanato, música, dança, teatro e fotografia.

Para auxiliar na realização das tarefas, cada grupo escoteiro vai receber uma cartilha com sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas em sua comunidade.

A Gincana foi escrita com base na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é uma política de incentivos fiscais que possibilita que empresas e cidadãos apliquem parte de seu Imposto de Renda em ações culturais. O objetivo da Lei é assegurar e conservar o patrimônio artístico brasileiro, por meio do estímulo à difusão da cultura local.

Quer saber mais? Acesse: www.escoteiros.org.br/gincanacultural e sabia como inscrever seu grupo escoteiro e concorrer a prêmios.

Incentive a realização da atividade no seu grupo!

Skip to content