GE Chico Science (40º/PE) participou do 20º Joti na Biblioteca Pública de Pernambuco - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Chico Science (40º/PE) participou do 20º Joti na Biblioteca Pública de Pernambuco

26 outubro 2016

Durante o 20º Joti, o Grupo Escoteiro Chico Science (40º/PE) teve a oportunidade de fazer atividades na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. O grupo ficou no local entre as 20h do dia 14 de outubro e as 12h do dia 16 de outubro, e puderam aproveitar a grande estrutura da Biblioteca, que conta com 40 computadores, para as três bases do grupo (Alcateia, Tropa Escoteira e Tropa Sênior).

Os escoteiros também aproveitaram a internet do local e tinha à disposição uma cozinha industrial, banheiros e salas de leitura, que também serviram de dormitórios. A organização da biblioteca ainda disponibilizou seis funcionários que se revezaram durante os três dias para atender os jovens.

Para a coordenadora da Biblioteca, Andréa Batista, foi uma grande oportunidade de trazer a comunidade mais perto da Biblioteca. “Em 164 anos de história, é a primeira vez que a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco abre suas portas para uma atividade desse porte, essa é uma iniciativa inédita na história das bibliotecas públicas do Brasil e deveria ser levada para todos os Estados da federação”, contou.

Os coordenadores da Biblioteca e do Grupo Escoteiro agora estão planejando novas parcerias.

Skip to content