GE Brantmeesters (96°/PE) divulga o Movimento Escoteiro durante evento em zoológico - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Brantmeesters (96°/PE) divulga o Movimento Escoteiro durante evento em zoológico

31 janeiro 2017

O Grupo Escoteiro Brantmeesters (96°/PE) estabeleceu uma parceria com o Parque de Dois Irmãos (parque, horto, jardim botânico, zoológico e reserva ambiental), localizado no Recife, para divulgar o Movimento Escoteiro. As ações acontecem durante as chamadas “Zoo-Férias”, garantindo aos jovens visitantes aprendizado e integração com a natureza.

A atividade, que reúne dezenas de crianças e adolescentes, ocorre sempre no período de férias escolares e, neste ano, aconteceu durante as semanas de 9 a 13 e de 16 a 20 de janeiro, no período da manhã, exceto nas quintas-feiras, quando se realiza o Zoo Noturno, momento em que é possível observar os animais do zoológico que possuem hábitos noturnos, como é o caso do tigre.

Os escoteiros Brantmeesters participaram das atividades com uma exposição e oficina escoteira que incluiu a história do Escotismo, canções, nós e amarras, desafios, respeito aos símbolos nacionais, apresentação da Lei Escoteira, além de apoio nas trilhas com foco na preservação e respeito à vida.

As crianças inscritas no zoo-férias simbolicamente receberam um lenço na mesma cor dos escoteiros, integrando-se ao sentimento escoteiro por um dia.

Skip to content