G.E. Chico Science (40°/PE) realiza atividades na 26ª edição do MUTECO - Escoteiros do Brasil
Área do associado

G.E. Chico Science (40°/PE) realiza atividades na 26ª edição do MUTECO

19 junho 2017

No dia 03 de junho, sob mediação do jornalista e cerimonialista Alexandre Sá, o Grupo Escoteiro Chico Science (40°/PE) realizou a abertura da 26ª edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MUTECO 2017 . No evento, foi exibido o documentário “Capibaribes: da nascente à foz”, produzido pelo Instituto Boa Vista. O documentário recebeu comentários do diretor, Canário Caliari, sobre a importância das ações ecológicas.

Além disso, o grupo trouxe a palestra do professor Cristiano Carrilho da Faculdade de Olinda – FOCCA, que falou sobre a importância da sociedade adotar as práticas de desenvolvimento sustentável, que é o tema do MUTECO neste ano. Para animar o dia de conscientização, o grupo recebeu o repentista Clécio Rimas, que brincou de forma lúdica e educativa com os jovens, cantando o meio ambiente em seus versos.

O evento ainda contou com a participação da equipe do Trilogiabio, que trouxe animais da fauna brasileira para que as crianças, adolescentes e jovens, pudessem ter contato direto com eles e reforçassem seu compromisso em trabalhar pela preservação da natureza.

Nos dias 10 e 17 de junho, os jovens desenvolveram atividades anexas nas fichas do MUTECO, previstas no boletim da ação. O grupo agradece à gestora da Escola Estadual Aníbal Fernandes, professora Márcia Mesquita pela recepção ao grupo e aos eventos do MUTECO 2017, assim como aos parceiros que ajudaram para que tudo isso fosse possível: Instituto Boa Vista, Faculdade de Olinda–FOCCA, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e Trilogiabio. Agradece também aos jovens e chefes, que encararam e cumpriram a missão de realizar mais um Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

Que venha 2018 e a próxima edição do MUTECO!

Skip to content