Fundo Social de Solidariedade recebeu doação de agasalhos do Grupo Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Fundo Social de Solidariedade recebeu doação de agasalhos do Grupo Escoteiro

27 julho 2017

Na semana passada, o 193º Grupo Escoteiro, baseado em Itapira, fez a entrega oficial ao Fundo Social de Solidariedade do município de mais de 1.400 peças de agasalhos (incluindo roupas, calçados, acessórios e cobertores) arrecadados pelos seus integrantes durante a Campanha Escoteira do Agasalho 2017. O movimento de arrecadação pela instituição vem sendo feito desde maio, com o intuito de colaborar com os esforços do Fundo de Solidariedade para diminuir o desconforto do frio entre as famílias mais necessitadas.

A doação dos escoteiros se soma àquelas já recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapira desde o início da atual Campanha do Agasalho. Com elas, o Fundo tem procurado assegurar melhor qualidade de vida para as famílias carentes do município durante o período de inverno. Para isso, tem sido feita a entrega de cobertores e agasalhos em diversos pontos da cidade pelas equipes do Fundo.

O 193º Grupo Escoteiro Itapira SP, que fez a doação, foi fundado em 19 de outubro de 2013 e é filiado à União dos Escoteiros do Brasil. O grupo, formado por jovens com idade entre 6,5 e 21 anos, reúne-se no campo gramado da Escola Estadual “Dona Elvira dos Santos de Oliveira” aos sábados, das 13h30 às 17 horas. Para informações sobre suas atividades, o grupo mantém os telefones 98384-8684 e 99620-5900, e-mail [email protected] e a página no facebook GE ITAPIRA.

Fonte: www.itapira.sp.gov.br

Skip to content