Escritório Regional do Agreste é inaugurado - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escritório Regional do Agreste é inaugurado

12 setembro 2017

No final do mês de Agosto aconteceu, em Taquaritinga do Norte, interior de Pernambuco, a inauguração do Escritório Regional do Agreste. A cerimônia ocorreu durante o evento Regional do Ramo Sênior.

Na oportunidade o Presidente, Fábio Gomes, e o Diretor de Relações institucionais, Douglas Cesar, agraciaram com certificados de Mérito Regional o Prefeito, Secretário de Gestão e Secretário de Educação do município. Esse ato consolida a atenção e a gestão descentralizada que vem promovendo a expansão do Escotismo em Pernambuco, especialmente no interior.

Para se ter uma ideia da importância desse trabalho, em 2016 havia apenas 4 UEL existentes e 105 associados, Em 2017 esse número cresceu para 6 UEL e 3 Seções Autônomas, que já contam com aproximadamente 350 associados. O escritório servirá para fortalecer o escotismo e assegurar que esse crescimento continue de forma constante.

O escotismo está presente na cidade de Taquaritinga há 77 anos, e é uma prática já consolidada e que faz parte da cultura local, servindo de referência e apoio às demais unidades existentes.

“Escotismo de todos e para todos”
 
Texto de Eric da Hora
Coordenador de Comunicação da Regional Pernambuco.

Skip to content