Escoteiros participam da Trilha das Estrelas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros participam da Trilha das Estrelas

12 julho 2017

O primeiro grupo a fazer a trilha no período noturno foram os Escoteiros do Mar Almirante Tamandaré (61º/SC), Imaruí (50º/SC), Lauro Muller (37º/SC) e Padre Pedro Baron (3º/SC), na noite da última sexta-feira,7. A ideia é que em breve outras pessoas também possam ter a oportunidade de conhecer o parque do Atalaia durante a noite.

A “Trilha das Estrelas”, como foi batizado o passeio, é feita com o acompanhamento do biólogo Carlos Henrique Gonçalves, do Projeto na Mata, e pela engenheira ambiental Jamilli Girardi, da diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da FAMAI. Durante a atividade os escoteiros aprenderam mais sobre assuntos referentes à importância do bioma Mata Atlântica, as vegetações nativas e as espécies de animais que habitam o Parque.

O Parque Natural Municipal do Atalaia foi criado no ano de 2007 sendo uma Unidade de Conservação enquadrada na categoria de proteção integral. Abrange 19,5 hectares de floresta nativa protegida em meio a área central do município de Itajaí. O morro do Atalaia possui 150 metros de altitude e do alto do mirante é possível ter uma visão panorâmica da cidade de Itajaí, com vistas para as praias e o molhe, assim como a foz do Rio Itajaí-Açú e região central da cidade.

Fonte: diarinho.com.br

Skip to content