Escoteiros do Brasil assumem cadeira de Educação no Conjuve - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil assumem cadeira de Educação no Conjuve

15 agosto 2017

Aconteceu nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a posse dos membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Os 40 representantes da sociedade civil foram eleitos após ampla participação de entidades nacionais, regionais, estaduais e municipais. Representados pelo membro da Equipe de Relações Governamentais, Caio Angarten, assumimos a cadeira de Educação, posição que ocupamos pela primeira vez.

Para Fred Santos, coordenador da Equipe Nacional de Relações Governamentais, ocupar uma cadeira titular no Conjuve, no Eixo de Educação, nos qualifica para uma atuação mais efetiva em favor da educação no Brasil. “A conquista da cadeira de Educação no Conjuve fortalece a imagem e o reconhecimento dos Escoteiros do Brasil como uma instituição de educação relevante na sociedade”, explica.

À tarde, os membros participaram de uma reunião na Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) para definir a mesa diretora do Conjuve e as comissões de trabalho. Na quarta-feira, 16 de agosto, os membros ainda irão participar de uma audiência pública em apoio ao Sistema Nacional de Juventude (SinaJuve).

Nossa instituição está no Conjuve desde do início da criação do Conselho, até então com a cadeira de Meio Ambiente. O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Skip to content