Escoteiros do Brasil participam de mesa-redonda no 4th Responsible Management Education Research Conference - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam de mesa-redonda no 4th Responsible Management Education Research Conference

15 setembro 2017

Aconteceu na última quinta-feira, dia 14, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), a 4th Responsible Management Education Research Conference. O evento, que teve como tema Novas Questões de Pesquisa para o Avanço da Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reuniu grandes líderes de empresas de todo o Brasil e teve um painel com a participação de dois joves representantes dos Escoteiros do Brasil.

Jan Oliver Hoffmann e Giovanna Sielski tiveram a oportunidade de apresentar algumas ações que nossa instituição tem desenvolvido em favor dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), tais como os Mutirões Nacionais (Comunitário e Ecológico), o Projeto Educação Escoteira, as insígnias e atividades inseridas em nosso Programa Educativo, bem como algumas ações desenvolvidas por unidades escoteiras locais.

Para Oliver o evento foi um sucesso: “Foi incrível. Poder contar um pouco como o Movimento Escoteiro trabalha os ODS foi muito bacana. Senti que os participantes perceberam o impacto positivo que temos na sociedade, e como o escotismo é um projeto educativo atraente para os jovens”. Já Giovana diz: “Foi muito especial. Mostrar atividades de que participei e representar a instituição da qual faço parte desde dos meus 6 anos me orgulha muito. Acho que gostaram, pois conseguimos arrancar aplausos no final da apresentação”.

“O evento foi importante para os Escoteiros do Brasil pois, além da chance de mostrarmos como estamos trabalhando com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, tivemos a oportunidade de apresentar o Escotismo como uma poderosa ferramenta de educação para autonomia, emancipação, cidadania, com enfoque na prática educativa desenvolvida e ações de melhoria da qualidade de vida, além de nos aproximarmos ainda mais de organismos internacionais líderes na busca dos objetivos globais propostos pela ONU” – conclui o Professor Renato Eugênio de Lima , que representou o Diretor Presidente da instituição Alessandro Garcia Vieira.

Skip to content