Escoteiros do Brasil no 1º Seminário Estadual de Capacitação de Multiplicadores em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Amazonas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil no 1º Seminário Estadual de Capacitação de Multiplicadores em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Amazonas

10 outubro 2017

O coordenador de comunicação da Região Escoteira do Amazonas e membro da Rede Nacional de Comunicação dos Escoteiros do Brasil, Fábio Costa, realizou na última quinta-feira (5) a palestra sobre os desafios da comunicação interna e externa nos órgãos de controle social. Durante o bate-papo o escotista apresentou o sucesso da criação de uma rede nacional de comunicadores no movimento escoteiro, para uma plateia de mais de 300 pessoas. O 1º Seminário Estadual de Capacitação de Multiplicadores em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Conede-AM) e contou com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – (Seped). Vale lembrar que o estado do Amazonas e o 3º estado do país que conta com uma Secretaria de estado especifica para o segmento. A exemplo de Piauí e São Paulo, o Amazonas também passa a fomentar a política estadual de atenção à pessoa com deficiência.

Segundo o presidente do Conede-AM, Ronaldo André, o convite ao movimento escoteiro foi pensado e submetido aos conselheiros do órgão, devido ao grande sucesso do 2º Encontro de Comunicadores Escoteiros acontecido no Amazonas. “Acompanhamos o Encontro de Comunicadores aqui no Amazonas e seu grande sucesso, fiquei sabendo dos renomados palestrantes que abrilhantaram esse evento e a forma como essa rede de comunicação se comunica entre si, então resolvi trazer essa experiência para o nosso conselho” disse Ronaldo.

O Encontro teve como objetivo capacitar membros dos Conselhos de Direitos existentes no Estado do Amazonas, participantes e colaboradores de Organizações da Sociedade Civil, além de pessoas engajadas nos municípios que tenham disponibilidade para trabalhar na causa e assim contribuir para a efetividade do controle social da Política de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Skip to content