Escoteiros do Brasil lançam Kit Alcateia focado em novas unidades escoteiras - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam Kit Alcateia focado em novas unidades escoteiras

9 fevereiro 2018

Anunciamos o lançamento do novo material educativo de apoio para as atividades do Ramo Lobinho. Como parte do Projeto Multiplica, os interessados em desenvolver novas Unidades Escoteiras terão disponível o ‘Kit Alcateia’, que foi produzido pelos Escoteiros do Brasil.

Como grande diferencial, o kit foi totalmente idealizado para adultos voluntários que querem iniciar atividades para crianças na faixa etária de 6,5 a 10 anos, o material tem linguagem diferenciada, com termos específicos trabalhados de forma mais acessível e podem também ser utilizados pelas Unidades Escoteiras em funcionamento.

Carmen Barreira, Diretora Nacional de Métodos Educativos, explica que “o material do Kit Alcateia é composto por atividades educativas, como quebra-cabeça, jogos de tabuleiro e cartas, além de fichas de atividades, totalmente de acordo com o Método Escoteiro e com a aplicação do Programa Educativo do Ramo Lobinho, que apoia os primeiros seis meses de atividades na Alcateia”.

A Diretora Nacional de Gestão Estratégica, Ilka Denise Rosseto Gallego Campos, gravou um vídeo explicando a utilização do novo material. Confira!

Skip to content