Escoteiros do Brasil lançam consulta para coletar contribuições para revisão de Estatuto Social - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam consulta para coletar contribuições para revisão de Estatuto Social

6 junho 2018

Os Escoteiros do Brasil convocam os seus associados a participar da Consulta Aberta, que ajudará a nortear o processo de reformulação estatutária da instituição. A pesquisa é uma das fases propostas pela Comissão Estatuinte, que trabalha também em outras frentes para o estatuto – sugerido para 2019 – como o recente seminário apresentado durante o 24°Congresso Nacional Escoteiro, em Curitiba.

A chamada é para que os associados da instituição possam opinar e colaborar com as reflexões, contemplando o desejo de ajustes que possam ser necessários ao desenvolvimento institucional. O resultado da pesquisa auxiliará os trabalhos da comissão, que é composta por representantes de todas as Regiões Escoteiras e dos órgãos nacionais do Escotismo brasileiro.

Durante a pesquisa, os associados serão questionados sobre os fins da instituição, sobre quadro de associados, direitos e deveres das suas categorias associativas, patrimônio e fontes de recursos da organização, funcionamento dos órgãos deliberativos, forma de gestão administrativa, aprovação de contas, além de condições para alterações estatutárias, dissolução e destino do patrimônio. A consulta é constituída de perguntas com respostas binárias (sim/não ou concordo/não concordo).

A consulta aberta ficará disponível para participação pelo sistema SIGUE/Paxtu por 30 dias a partir da data desta publicação, e conta com a participação imprescindível dos seus associados.

Skip to content