Escoteiros do Brasil aderem à campanha ‘Hora do Planeta 2018’ - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil aderem à campanha ‘Hora do Planeta 2018’

22 março 2018

Em parceria com a WWF, os Escoteiros do Brasil também participarão da Hora do Planeta 2018. A campanha global com o novo mote #ConectadosNoPlaneta tem como objetivo conscientizar a população sobre as alterações climáticas e os impactos que elas causam, além da importância da biodiversidade. A mobilização será realizada no dia 24 de março, indicando que os participantes apaguem as luzes entre 20h30 e 21h30.

A participação na campanha é fundamental para termos consciência das mudanças climáticas diante a biodiversidade, no texto publicado no site da WWF, o diretor-executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic, afirma que a mudança das ações diárias podem ter potencial nos impactos causados ao meio ambiente. Mauricio ainda complementa: “Cerca de 30% de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado. Isto significa área plantada, água, nutrientes, energia para transporte e armazenamento e muitos outros recursos que vão para o lixo e ainda geram emissões de gases de efeito estufa. A alimentação é só um exemplo. Cada atitude conta, cada escolha conta. É este o lembrete da Hora do Planeta”.

Assim, para orientar a população de como ter hábitos mais sustentáveis, a WWF disponibilizou o “Guia para se conectar ao planeta”. Confira a cartilha, e participe das ações de preservação. Apoiamos essa ação e, juntos, construimos um mundo melhor.

Guia do participante da Hora do Planeta

Skip to content